Pedreiro / Dicas para usar a furadeira

Pedreiro

Dicas para usar a furadeira

Usada de forma errada a furadeira pode trincar um azulejo na hora de furar, mas existe uma técnica para isso não acontecer. Clique e confira.

Você sabe usar uma furadeira?! A grande maioria das pessoas vai responder que sim. Mas será que todos usam da maneira correta? Existem algumas dicas e instruções para que você use sua furadeira do jeito certo e prolongue a vida útil do aparelho.

Primeiro de tudo é observar a voltagem, para que você não ligue o aparelho em uma tomada errada e ele acabe queimando. Para encaixar o bocal na furadeira, deixe-a na posição vertical, alinhe e aperte com as mãos.

furadeira

Antes de sair furando por aí é preciso saber qual o tipo de parede, usar a broca adequada para os parafusos e buchas. Uma dica para descobrir de qual material a parede é feita é fazer um furo pequeno e observar a poeira que dela sai:

  • Cinza – parede de concreto
  • Vermelha – parede de tijolo
  • Branca – parede de gesso

Qual broca usar  para:

  • Madeira – broca de três pontas
  • Concreto, mármore, alvenaria – broca widea
  • Metais – broca aço rápido
  • Serra copo – é uma broca para fazer furos de grandes dimensões em qualquer material.

brocas

Outro ponto importante que deve ser observado é se o local em que você vai fazer os furos não é passagem de canos e outras instalações.

Uma dica para quem vai furar azulejos é colocar uma fita adesiva no local em que o furo será feito, isso evita que a broca escorregue e risque ou quebre seu azulejo.

Nunca force sua furadeira contra o concreto, isso forçará demais seu motor e ela pode acabar queimando. Deixe a saída de ar livre, caso contrário a furadeira superaquece e queima.

Seja para uma obra ou para pendurar um quadro na parede, é preciso usar a furadeira de forma correta, para sua segurança e para um trabalho de qualidade. No GetNinjas você encontra de pedreiros a maridos de aluguel que podem ajudar com essas tarefas, solicite um orçamento.