Pedreiro / Descubra as vantagens e desvantagens de cada piso

Pedreiro

Descubra as vantagens e desvantagens de cada piso

Granito, Ardósia, Laminado, existe uma infinidade de pisos no mercado, se você está pensando em trocar o modelo da sua casa, saibas quais os prós e os contras de cada um antes de escolher.

Com tantos modelos de pisos existentes no mercado as pessoas ficam na dúvida qual piso escolher, qual se adapta melhor a cada tipo de ambiente. Para tirar todas as dúvidas fizemos essa matéria contanto as vantagens e desvantagens de cada piso. Confira:

Piso de madeira

Vantagem – deixa o ambiente mais aconchegante e sofisticado. É um piso durável, não quebra, com os cuidados certos não mancha e  mantém seus aspectos naturais. É um piso que mantém a temperatura amena em um ambiente.

Desvantagem – o processo de instalação é demorado e sua limpeza deve ser feita com cuidado, com produtos específicos e sem o excesso de água.

Piso laminadoPiso laminado

Vantagem – o custo benefício é bom, ele imita madeira, mas seu preço é mais em conta, existe uma variedade de cores e sua instalação é fácil e rápida.

Desvantagem – Não resiste a água, é um piso para áreas internas como salas e quartos, não deve ser instalado em banheiros e cozinhas.

Porcelanato

Vantagem – sua instalação é fácil, tem uma grande variedade de modelos que imitam pedra, madeira, cimento e outras texturas, sua durabilidade é alta e pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa.

Desvantagem – perde o brilho facilmente, é suscetível a manchas e riscos, e é um piso frio, não traz o conforto térmico que o piso de madeira oferece.

Piso de cerâmica

Vantagem – possuí vários modelos, cores e tamanhos, é um piso fácil de limpar, resistente a água e manchas. Sua instalação também é realizada facilmente.

Desvantagem – é um piso escorregadio, não recomendado para casas com idosos e crianças, pode lascar e quebrar facilmente.

Ardósia

Vantagem – é um piso resistente a água, durável e fácil de limpar. Pode ser usados em vários ambientes, inclusardosiaive sacadas.

Desvantagem – é um piso caro que possui pouca variação de cor, perde seu brilho facilmente se não for polida regularmente. É um piso pesado, portanto sua base deve ser reforçada.

Granito

Vantagem – é um piso resistente e durável, resistente, sofisticado.

Desvantagem – tem um alto preço e sua instalação faz muita sujeira na hora de cortas as peças.

Lembre-se que as instalações devem ser feitas por profissionais como pedreiros. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 pedreiros na sua região que podem realizar a instalação do seu piso.