Pedreiro / Descubra o cobogó

Pedreiro

Descubra o cobogó

Conheça o cobogó, um tipo de “tijolo” que fica muito bom na decoração, além de permitir circulação do ar e a entrada de luz no ambiente.

Você já deve ter visto por aí paredes de blocos vazados que, além de lindos, proporcionam luminosidade e circulação de ar nos ambientes. Mas, talvez não sabe que esses blocos são chamados de Cobogós e foram criados na década de 20 em Pernambuco. Conheça melhor a técnica de cobogó.

cobogó

A princípio sua confecção era feita apenas com cimento, mas com o passar dos anos o cobogó foi sendo moldado também em vidro, cerâmica e argila. São inúmeras as suas utilizações, desde bancadas até paredes inteiras. Use o cobogó para decorar jardins, dividir ambientes que não precisem de tanta privacidade, por exemplo, em um apartamento pequeno você pode dividir a cozinha e a sala com um balcão ou uma parede feita de cobogó.

Além de beleza o cobogó é um grande aliado da economia, afinal, permite a entrada da luz nos ambientes e facilita a circulação de ar, ou seja, é muito indicado para regiões quentes e ambientes abafados. É muito comum encontrar esse tipo de material em restaurantes, dá um ar mais vintage, porém, é possível projetar seu cobogó com o desenho que mais combinar com seu  estilo.

cobogó

As desvantagens do cobogó são a falta de isolamento acústico e a fragilidade, apesar da construção de paredes, é preciso tomar cuidado no seu transporte e na hora da obra.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam seu projeto com cobogó, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.