Pedreiro / Conheça a pedra canjiquinha

Pedreiro

Conheça a pedra canjiquinha

Para quem quer dar um ar sofisticado às paredes da casa, a parede de canjiquinha é uma ótima solução, ja que pode ser utilizada na área externa ou interna. Clique e conheça

Para quem está reformando ou construindo e quer dar um ar sofisticado as paredes, seja da área interna ou externa da casa a textura de canjiquinha é uma das melhores opções. É dado o nome canjiquinha para o tipo de corte manual feito em pedras como Arenito, Pedra de São Tomé , Pedra Goiás, Mármore ou Granito, sua aplicação é feita em camadas de tiras finas. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa pedra e sua aplicação?

parede canjiquinha

Você encontra as pedras canjiquinhas nas cores branca, amarela, marrom ou bege. Em algumas regiões o nome canjiquinha pode variar, você pode encontrá-la pelos nomes filete ou pedra palito. É possível aplicar a canjiquinha de duas formas:

  • Lisa – quando a pedra é cortada com serra.
  • Rústica – a pedra é cortada na prensa. É a forma mais utilizada, pois dá mais charme ao ambiente.

Pedra canjiquinha na fachada

Muito utilizada em paredes, muros, fachadas e fontes de água, a canjiquinha é um material forte, antiderrapante, absorve o calor e resistente à corrosão. O preço do material pode ser um pouco salgado, cerca de R$85,00 o metro quadrado, fora a aplicação.

pedras de canjiquinha

Sua aplicação deve ser feita por um profissional, já que é trabalhosa e precisa de atenção, no GetNinjas você encontra pedreiros que realizam a aplicação da pedra canjiquinha, solicite um orçamento.