Pedreiro / Conheça os tipos de isolamento térmico ecológicos

Pedreiro

Conheça os tipos de isolamento térmico ecológicos

Na hora de proteger a casa do frio, calor ou umidade o melhor a fazer é procurar um isolamento térmico ecologicamente correto. Confira alguns.

Desde a época das cavernas o homem procura um abrigo do frio, chuva e calor para sua família, não é mesmo?! Os tempos passaram, muitas coisas aconteceram, porém, o objetivo da proteção e segurança continua o mesmo. Por isso, o sistema de isolamento térmico nas residências tem um papel importante, protege do frio, calor e umidade. Conheça alguns exemplos de isolamentos ecológicos.

O mais conhecido e mais antigo método de isolamento é a cortiça, a grande vantagem desse material é que não precisa de tratamento de proteção contra fungos e outras pragas, como é o caso da madeira.

A lã de vidro é mais indicada para casas com teto de telha por ser um material grosso e de alta densidade.

lã de vidro

Lã natural de ovelha é um material resistente e ajuda a regular a umidade, ou seja, é um isolante térmico natural e ecologicamente correto.

A espuma de poliuretano possui grande capacidade energética, por isso, funciona melhor em baixas temperaturas, mas pode ser usada em locais de alta temperatura.

isolamento

Outra dica é usar jornal com sais de bórax, a mistura resulta em um inseticida que impede a formação de fungos também. Tem o mesmo poder da madeira de manter a temperatura equilibrada por um bom tempo e ainda é um bom isolador acústico.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam o isolamento térmico do seu telhado e da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.