Pedreiro / Conheça os diferentes tipos de lareira

Pedreiro

Conheça os diferentes tipos de lareira

Que tal sentar em frente a lareira e beber um bom vinho ou um chocolate quente? Sua casa não tem lareira? Conheça os diversos modelos e escolha uma, existe lareira até para apartamento.

Com esse frio, que tal reunir a família em volta da lareira e tomar um bom vinho ou chocolate quente? Não tem lareira? Descubra os tipos existentes no mercado e escolha qual a melhor opção para sua casa e até mesmo apartamento mais aconchegantes.

Antigamente a lareira era somente para casarões, e além de precisarem de uma grande estrutura faziam muita sujeira, mas os tempos mudaram e já existem modelos de lareira que se adaptam até mesmo em apartamentos. Conheça quais tipos existem e escolha a sua:

Lareira tradicional

É a mais conhecida. Precisa de uma grande estrutura com chaminé ou duto para expelir a fumaça, são feitas de tijolo refratário, um tipo feito para suportar altas temperaturas, e o acabamento fica a escolha do cliente, seja de mármore, madeira ou inox.

Lareira tradicional

Lareira a gás

É mais prática. Você pode ligá-la a qualquer hora, pode ajustar a temperatura ideal e controlar a altura das chamas. Ideal para apartamentos, pois não precisa de chaminé, não faz sujeira nem fumaça e a única coisa necessária é que ela seja ligada ao gás de rua.

Lareira a gás

Lareira ecológica

É a lareira mais nova no mercado. Não emite fumaça, cheiro e não precisa de lenha, e seu aquecimento é feito através de bioetanol. Seu tamanho é menor, ideal para pequenos ambientes.

Lareira ecológica

Lareira elétrica

Nada mais são do que aquecedores elétricos com uma tela de LCD onde são exibidas imagens de chamas 3D. A única coisa necessária para uma lareira elétrica é uma tomada. Prática, pode ser levada a qualquer lugar e não faz sujeira.

Lareira elétrica

No  GetNinjas você encontra vários profissionais. Solicite um orçamento de pedreiro e faça o projeto da sua lareira para curtir o inverno.