Pedreiro / Conheça o piso parquete

Pedreiro

Conheça o piso parquete

Pisos de madeira deixam a casa mais aconchegante e sofisticada. Conheça o piso parquete e veja como fazer com que o piso da sua casa seja parte da decoração.

Um dos pisos mais procurados nas lojas é o piso de madeira, sejam os tacos, os laminados, carpetes, entre outros. Afinal, a madeira traz sofisticação, conforto e durabilidade para os ambientes. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o modelo de piso chamado parquete, confira quais são seus prós e contras.

parquete

O parquete está disponível em tacos, laminado, madeira sólida, sua principal característica é o mosaico que se forma após a instalação, trazendo um ar sofisticado para os ambientes. Esse tipo de piso é usado há muitos séculos, porém, hoje em dia é possível fazer projetos com desenhos específicos para sua residência.

A manutenção do parquete é simples, basta não utilizar materiais abrasivos, a limpeza deve ser feita apenas com vassoura e pano úmido, não deixe o piso molhado, afinal, a madeira pode estufar ou manchar. Além da limpeza ser fácil, o parquete é durável e resistente, se bem cuidado pode durar por anos.

parquete

Uma das desvantagens do parquete é que o tipo de madeira usada risca facilmente e, por ser um piso desenhado, dificilmente você encontrará uma peça igual para completar o mosaico. Evitar a exposição ao sol, também é uma ótima dica, afinal, com o tempo a madeira acaba desbotando.

Para você que quer instalar o parquete em casa, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 pedreiros na sua região, você pode escolher qual a madeira e qual tipo de desenho combina mais com a sua casa.