Pedreiro / Como resolver problemas com trinca nas paredes

Pedreiro

Como resolver problemas com trinca nas paredes

As paredes trincam por diversos motivos, obras, material de baixa qualidade, entre outros. Se aconteceu esse problema na sua casa, veja como resolver.

As trincas nas paredes, depois da umidade, são o problema mais comum na construção civil. Além de feias, podem causar problemas sérios à estrutura da parede. Suas causas são vários, indo desde problemas com a temperatura até problemas de movimentação.

trincada

Mas já que elas existem, não resta nada a fazer senão combatê-las. E esse combate é possível. O primeiro passo é observar o tamanho da fissura, afinal o cuidado que cada caso merece vai depender basicamente disso.

Depois se deve abrir a trinca com uma ferramenta adequada e remover a pintura junto da parte superficial do reboco, sempre tendo o cuidado de manter a trinca no centro. É preciso então remover cuidadosamente o pó e aplicar uma demão de fundo preparador de paredes. O tempo de secagem é de cerca de 4 horas.

Uma vez seca a parede, utilize um selatrinca apenas no veio da trinca, respeitando o tempo de secagem de 24 horas. Passado o tempo, aplica uma segunda demão da selatrinca. Depois aplique ainda a tinta específica contra microfissuras e aguarde mais 4 horas para de secagem para a segunda demão, intercalando a utilização de uma tela de poliéster.

trinca

Por fim basta nivelar a superfície com massa para adequar o acabamento do resto da parede. No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam a reforma da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.