Pedreiro / Como calafetar um box ou banheira

Pedreiro

Como calafetar um box ou banheira

Já pensou que situação horrível, você tomando um banho relaxante e começar vazar água pelo box ou banheira? Para isso serve a calafetagem, veja como é fácil realizá-la.

Água saindo pelo box ou pela banheira é um mau sinal. A calafetagem pode estar velha e gasta ou não foi feita corretamente. O trabalho é simples, só é preciso ser feito com cuidado e paciência. Veja agora algumas dicas de como calafetar seu box ou banheira.

Retire toda a calafetagem já existente com a ajuda de uma faca ou com um removedor de calafetagem vendido em lojas de reforma que ajuda a amolecer o material.

Calafetagem

Limpe bem todos os resíduos que sobraram, como sabão, com álcool desnaturado ou água sanitária.

Deixe a banheira ou o box secar por, no mínimo, um dia. Antes de realizar a calafetagem o ambiente deve estar completamente limpo e sem umidade.

Com o auxílio de uma fita adesiva faça uma borda de o,3 cm em volta da fenda em que será aplicada a calafetagem. Certifique-se que a fita está reta para que a aplicação do produto não saia de forma errada.

Calafetação

Coloque o silicone para calafetagem em uma pistola pneumática (esses produtos são encontrados em lojas de reformas), retire a tampa.

A aplicação deve ser feita de uma vez só, a pressão deve ser a mesma para todos os cantos do box ou banheira, isso garante que a grossura da borda seja uniforme.

Calafetação

Depois de realizar a aplicação em toda a área, com o auxílio de uma luva passe o dedo úmido por toda a calefação apertando bem o produto e retirando os excessos.

Calafetação

Espere secar por cerca de 15 minutos, quando o produto começar a endurecer você já pode retirar cuidadosamente a fita adesiva.

Se a calafetagem foi feita em uma banheira, encha-a com 3/4 de água para que ela ceda, caso contrário, quando for usá-la ela pode ceder e quebrar todo o  rejunte.

É preciso esperar de 24 a 26 horas para usar a banheira ou box normalmente.

No GetNinjas você encontra pedreiros e maridos de aluguel que podem realizar esse serviço para você, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais em até 24 horas.