Paisagista / Como cuidar de orquídeas

Paisagista

Como cuidar de orquídeas

Orquídeas são sempre vistas como ótimos presentes, pois cabem em qualquer lugar, são bonitas, perfumadas e podem durar muito tempo somente com alguns cuidados. O cultivo dessas plantas em casa não é muito difícil, basta saber identificar qual é a espécie da sua orquídea, as ornamentais mais comuns são a Cattleya e a Phalaenopsis. Espécie […]

Orquídeas são sempre vistas como ótimos presentes, pois cabem em qualquer lugar, são bonitas, perfumadas e podem durar muito tempo somente com alguns cuidados.

O cultivo dessas plantas em casa não é muito difícil, basta saber identificar qual é a espécie da sua orquídea, as ornamentais mais comuns são a Cattleya e a Phalaenopsis.

Espécie Cattleya

Espécie Phalaenopsis

Elas podem ficar em vasos ou placas de xaxim  no parapeito da janela, para quem mora em apartamento ou para quem mora em casa,  podem ser deixadas no quintal em uma superfície alta (se ficarem no chão, podem atrair lesmas).  Basicamente, as orquídeas só precisam de iluminação (meia luz, nunca exposição direta ao sol) e não podem ficar cheias de água (bastam algumas borrifadas de substrato),  então não se deve colocar pratinhos embaixo do vaso, por exemplo. As raízes devem ficar sempre arejadas, por isso o xaxim.

Infelizmente, elas não produzem flores o ano todo, mas existem tipos diferentes de orquídeas para cada estação.

Caso precise da ajuda de um paisagista para montar um jardim com suas orquídeas, entre no site do GetNinjas e encontre ótimos profissionais.