Montador de Móveis / Como montar seus móveis

Montador de Móveis

Como montar seus móveis

Está cada vez mais fácil escolher e comprar móveis pela internet, porém, a maioria das lojas virtuais não oferecem serviço de montagem de móveis. O produto é distribuído para todo território nacional, tornando-se inviável oferecer um montador. Muita gente acaba comprando o móvel e depois fica perdido na hora de montá-lo em casa, pois não sabe […]

Está cada vez mais fácil escolher e comprar móveis pela internet, porém, a maioria das lojas virtuais não oferecem serviço de montagem de móveis. O produto é distribuído para todo território nacional, tornando-se inviável oferecer um montador. Muita gente acaba comprando o móvel e depois fica perdido na hora de montá-lo em casa, pois não sabe quais as técnicas utilizadas nos diferentes casos e quais as ferramentas adequadas para cada material.

Já falamos aqui em nosso blog das vantagens de decorar sua casa com móveis planejados e também já demos dicas de como decorar um quarto pequeno com criatividade. Mas, para decorar qualquer ambiente é preciso ter móveis bonitos e bem montados. Por isso, escolher um montador de móveis pode ser uma ótima alternativa.

Um bom montador pode ser um profissional autônomo que trabalha por conta própria apenas montando móveis ou fazendo também carretos e mudanças. Você deve agendar uma visita em um horário em que tenha alguém (adulto) em casa ou no escritório para recebê-lo e acompanhar o serviço. Esse procedimento, além dos motivos de segurança, garante que não haja surpresas quando você chegar e encontrar o móvel já montado.

Veja algumas dicas para quando for montar o seu móvel:

  • Todo móvel deve acompanhar um manual com instruções de montagem. Nele, devem vir descritas quais as ferramentas necessárias, mas, geralmente, um martelo e uma chave phillips resolvem.
  • Preste atenção! As costas do seu móvel devem ser bem pregadas e fixadas, pois elas proporcionam o esquadro e a estabilidade do móvel. Isto é fundamental para o bom funcionamento de portas e gavetas.
  • É preciso nivelar o seu móvel, ou seja, quando ele estiver no local definitivo, não se esqueça de nivelá-lo e observar como ele ficará com objetos pesados sobre ele, por exemplo: computador, televisão, microondas, etc.
  • Observe se o montador de móveis (ou você mesmo) fechou todas as portas e gavetas antes de movimentar o móvel. Cuidado para arrastá-lo ou empurrá-lo, isso pode entortar ou quebrar as bases do móvel.

Se você precisa encontrar um bom montador de móveis, no site do GetNinjas é possível contratar profissionais capacitados e preparados para atender em todas as cidades do Brasil. Se o seu interesse for divulgar seus serviços também pode acessar o site, cadastrar-se gratuitamente e anunciar seu serviço para milhares de pessoas.

GetNinjas é um site onde é possível solicitar orçamento e contratar profissionais confiáveis de diferentes áreas. Nele também é possível cadastrar serviços gratuitamente.