Montador de Móveis / Dicas de conservação e limpeza de móveis

Montador de Móveis

Dicas de conservação e limpeza de móveis

Confira algumas dicas de montadores de móveis para realizar a limpeza de seus móveis e garantir uma vida útil maior.

Os montadores de móveis profissionais costumam dar dicas e instruções de limpeza aos clientes logo após o término do serviço, elas devem ser seguidas para garantir a qualidade e durabilidade do móvel, mas sabemos que com o passar do tempo as pessoas esquecem e acabam usando qualquer tipo de produto e isso pode danificar e causar danos irreparáveis. Por isso, listamos as principais dicas dos profissionais para realizar uma limpeza de forma correta e eficiente. Confira:

limpeza de móveis

Puxadores

O costume de usar produtos de limpeza nos puxadores acaba oxidando o material e destruindo todo o acabamento. Utilize somente água morna e sabão neutro e nunca deixe-os úmidos, seque logo após a limpeza.

Inox

No mercado existem produtos específicos para a limpeza desse material, mas sabão neutro e uma flanela úmida já são o suficiente.

Cromados

Como a oxidação é comum nesses tipo de material, o ideal é usar água morna e sabão neutro, secar e lustrar com um pano macio, produtos abrasivos não são aconselháveis.

Alumínio

Evite produtos como detergente, esponjas ou solventes. Água e sabão neutro já limpam o suficiente.

corrediças

Corrediças e dobradiças

Deve ser evitado panos ou outros produtos que deixam fiapos e resíduos, pois prejudicam o corrimento da estrutura das corrediças e dobradiças. Use um pano úmido, sabão neutro e seque em seguida.

Armários e tampos revestidos

Nada de usar silicone, esponjas ou solventes. Um pano úmido para manutenção e em caso de manchas utilize álcool diluído em água ou sabão neutro com um pano limpo.

Garanta uma vida útil maior para seus móveis. No GetNinjas você encontra montadores de móveis, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, seja para montagem de móveis novos ou por motivos de mudança.