Marido de Aluguel / Saiba como escolher e instalar um ventilador de teto

Marido de Aluguel

Saiba como escolher e instalar um ventilador de teto

Para se refrescar durante o verão muitas pessoas procuram um ventilador de teto, mas o que poucos sabem é que a instalação é fácil de ser feita. Clique e aprenda.

Em dias de calor toda ajuda é bem-vinda para se refrescar, uma das soluções mais procuradas é a instalação de um ventilador de teto. Tire suas dúvidas sobre as diferenças de cada um e a forma de instalação.

 No mercado existem modelos que vão de duas a cinco pás, a única diferença é o barulho, quanto mais pás mais ruído o ventilador irá fazer, já que a circulação de ar depende apenas da potência do seu aparelho, quanto maior a potência maior será a ventilação.

Na grande maioria os ventiladores de teto são instalados no ponto de luz, no centro do cômodo para melhor circulação do ar e podem ser ligados na ventilação, quando o vento é concentrado para baixo, ou na exaustão, quando o ventilador espalha o ar pelo ambiente.

Extra/Reprodução

É necessário mexer na fiação para fazer a conexão no interruptor para ligar o ventilador, este tipo de instalação é simples e um eletricista pode, facilmente, realizar o serviço em algumas horas a um custo de menos de R$ 150,00.

4 BP/Reprodução

Siga algumas dicas para que a instalação seja segura:

• Desligue a chave geral para que nenhum acidente ocorrá durante o processo.
• Nunca segure seu ventilador apenas pelos fios, isso pode danificar seu produto.
• Certifique-se que as pás do ventilador, estão bem presas a base.
• O local da instalação deve ter um teto resistente, aguentar um peso mínimo de 25 kg.
• As pás deverão estar no mínimo 50 cm de distância dos móveis, paredes e portas.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de cada modelo e a forma de instalação, escolha um e não passe mais calor. No GetNinjas você encontra eletricistas na sua região, solicite um orçamento.