Marido de Aluguel / Dicas de como pendurar quadros na parede corretamente

Marido de Aluguel

Dicas de como pendurar quadros na parede corretamente

Nada de sair fazendo vários buracos pela parede até pendurar o quadro, aprenda técnicas para pendurar seus quadros sem problemas.

É sempre bom recorrer a especialistas para fazer os reparos e manutenções em casa, mas alguns servicinhos podem ser feitos por nós mesmos como, por exemplo, pendurar um quadro. Essa é uma tarefa fácil, mas que fica ainda mais fácil e com melhor resultado se usarmos alguns segredos. Então, saque parafusos, buchas, pregos, martelo, furadeira, lápis e trena e sigamos os passos:

Dicas de como pendurar quadros

  • Planejar o lugar dos quadros

Decidir onde ficará o quadro vai muito do gosto pessoal, mas é recomendado que o meio do quadro esteja a 1,60m do chão. Se ele estiver logo acima de um móvel, como um sofá, é recomendado que haja 25cm entre o topo do móvel e a parte debaixo do quadro.

Se você vai pendurar mais de um quadro na mesma parede, o ideal é que eles sejam alinhados pelo centro. Ou seja, se um for maior do que o outro, não cometa o erro de alinhá-los pela parte de cima ou de baixo. Diferentes tamanhos e formas podem ficar bonitos na mesma parede!

Dicas de como pendurar quadros na parede corretamente

 

Se tiver alguém pra te ajudar, você pode pedir para ela segurar o quadro na parede enquanto olha de longe. Ou então você pode marcar os cantos dos quadros a lápis na parede para ter uma ideia.

Depois de decidido, você deve segurar o quadro no lugar e marcar com o lápis onde na parede fica o centro da parte de cima do quadro. Se você não conseguir saber o centro dele só de olho, use a trena.

  • Marcar o furo

Depois de riscado o lugar do quadro na parede, você deve encontrar o lugar do furo. Para isso, basta pegar o quadro e medir a distância entre a sua parte de cima e o local em que o prego apoia, que pode ser um ganchinho ou um pedaço de madeira. Se o quadro for de pendurar com arame, é preciso esticá-lo até em cima antes de medir. Isto vai variar de quadro para quadro.

Digamos que essa distância seja de 2cm. Volte à marcação na parede e faça uma nova marcação 2cm abaixo desta. É aí que você vai furar. Você já pode apagar a marcação de cima para não se confundir e porque ela não necessariamente ficará coberta pelo quadro.

  • Furar a paredeDicas de como pendurar quadros na parede corretamente1

Agora, finalmente, você vai furar a parede. Você pode escolher pendurar seu quadro com prego ou com bucha e parafuso. Uma dica é você colar um papel embaixo de onde será feito o furo, como na imagem, para não sujar o chão.

Se escolher prego, coloque-o sobre a marcação na parede inclinado com a cabeça um pouco para cima e martele. Para não machucar o dedo, você pode segurar o prego com um alicate.

Se escolher pendurar com bucha e parafuso, pegue a furadeira com a ponta que tem o tamanho da sua bucha e fure bem na marcação da parede. Para pendurar assim, o furo deve ser reto e não inclinado para cima como o do prego. Depois encaixe a bucha e o parafuso.

  • Pendure os quadros

Pegue o seu quadro e pendure-o no prego ou parafuso. O centro do quadro deve ficar sobre o prego ou o parafuso. Tenha certeza da firmeza do quadro na parede antes de soltá-lo, porque se não estiver firme pode cair e quebrar, e pronto!

No GetNinjas você encontra maridos de aluguel que podem fazer a instalação de seus quadros como você quiser. Solicite um orçamento preenchendo o formulário ao lado.