Marido de Aluguel / Aprenda como instalar cortina em 5 passos

Marido de Aluguel

Aprenda como instalar cortina em 5 passos

Elas trazem conforto e aconchego para o ambiente. Pode parecer difícil, mas você mesmo pode realizar a instalação de uma cortina. Clique e veja como.

As cortinas têm o poder de influenciar a sensação do espaço, proporcionar aconchego, conforto e bem-estar. A escolha das cortinas depende de qual será sua função como, por exemplo, aumentar a privacidade de um ambiente, bloquear a luz ou modificar a temperatura. Existem diversos modelos com cores, enfeites e design inovadores, mas seja de rolo, persiana, todas possuem algo em comum: a instalação.
cortina

Aprenda a fazer a instalação de sua cortina passo a passo

Passo 1

Escolha o local exato da instalação e meça a largura e altura da janela para o ajuste apropriado. Caso queira que sua cortina somente cubra a janela, opte por varões menores ou que não ultrapassem 10 cm de cada lado.

Passo 2

Marque o local de instalação dos suportes. Após ter a noção do posicionamento do varão e analisar o equilíbrio do peso que será depositado sobre ele, marque também (com o lápis) a posição onde os parafusos dos suportes serão aplicados. Este vídeo ajuda bastante a tirar qualquer dúvida:


Passo 3

Faça furos (com o auxílio da furadeira) na parede nos locais marcados, certifique-se de que a bitela dos orifícios sejam largas o suficiente para a colocação das buchas.

Passo 4

Fixe os suportes na parede. Certifique-se de que as buchas tenham sido devidamente instaladas antes de parafusar os suportes, pois serão elas que sustentarão o peso da cortina.

Passo 5

Pendure a cortina. Ajeite a cortina no varão e em seguida encaixe o varão nos suportes. Mais um vídeo para ajudar nessa hora:


No GetNinjas você encontra maridos de aluguel que podem fazer a instalação de qualquer cortina para você. Solicite um orçamento preenchendo o formulário ao lado.