Marceneiro / Vantagens e desvantagens da porta de correr

Marceneiro

Vantagens e desvantagens da porta de correr

Está precisando de mais espaço na sua casa? Quer reformar as portas? Veja quais as vantagens e desvantagens de instalar uma porta de correr.

As portas de correr são aquelas que abrem em horizontal deslizando por um trilho. O mais comum é vê-las em móveis, em especial armários, mas elas também podem ser instaladas em casa, com maior ou menos sucesso. Demonstraremos aqui suas vantagens e desvantagens.

porta de correr

A primeira coisa que se pensa é no espaço, e elas de fato tornam menor o espaço perdido, mesmo sendo grandes. Aliás, têm ainda a capacidade de isolar um local quando fechada e abrir perfeitamente outro cômodo para ele, no caso das portas de correr maiores. Um exemplo dessa relação entre cômodos, de aberto-fechado, é a entre a sala e a cozinha, que podem se ligar ou desligar por um empurrãozinho – literalmente.

Já a principal desvantagem diz respeito ao seu desempenho quanto ao ruído, que ela deixa passar bastante, aos ventos, que ela por sua vez deixa passar muito quando está aberta, e à temperatura. São três desvantagens consideradas e que devem ser bem pensadas.

porta de correr

A maior vantagem mesmo oferecida pelas portas de correr é a questão do espaço. Tudo isso, é claro, passa pelo crivo estético, cabendo ao morador adaptar o ambiente para uma porta de correr ou não cair bem. Fato é que bem planejado, tudo dá certo e fica bonito. No GetNinjas você encontra marceneiros que fabricam e instalam portas, solicite um orçamento e receba o contato  de até 7 profissionais na sua região.