Marceneiro / Vantagens de ter uma ilha na cozinha

Marceneiro

Vantagens de ter uma ilha na cozinha

Ter uma ilha no meio da cozinha deixou de ser uma tradição americana e chegou no Brasil, trazendo um ar descontraído e mais espaço para o ambiente.

Bem comum nas casas americanas, as ilhas no meio da cozinha também chegaram ao Brasil. Além de um charme a mais, são muito úteis para quem gosta de cozinhar e receber os amigos. Separamos algumas dicas para quem está pensando em ter um móvel desse em casa, confira as vantagens e desvantagens da ilha na cozinha.

ilha na cozinha

Quem gosta mesmo de cozinhar, precisa ter espaço para isso, então é ideal colocar o fogão na ilha e fazer uma bancada para cortar os alimentos, assim tudo fica mais prático. Porém, nesses casos é preciso verificar se a casa permite que a tubulação seja instalada no chão, ao contrário das outras que a tubulação é instalada na parede.

Se não for o caso da sua casa, não se preocupe, você ainda pode ter uma ilha na sua cozinha, mas o fogão será instalado na parede normalmente, a ilha você pode usar para preparar os alimentos ou como bancada para receber os amigos enquanto você cozinha, o que deixa o ambiente com ar informal e descontraído.

ilha

Outra vantagem de colocar uma ilha no meio da cozinha é a possibilidade de embutir outros eletrodomésticos além do fogão, como a máquina de lavar louças ou fazer armários e gavetas planejados, ou seja, você acaba ganhando mais espaço na cozinha.

No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam o projeto da sua ilha na cozinha ou qualquer outro tipo de móvel planejado, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.