Marceneiro / Transforme cavaletes de propaganda política em móveis

Marceneiro

Transforme cavaletes de propaganda política em móveis

O projeto Mobiliário Político propõe uma ideia sustentável para reaproveitar aqueles cavaletes de propaganda política que iriam para o lixo e que atrapalham a mobilidade urbana. Confira como transformá-los em cinco móveis diferentes para sua casa.

Quando vem a época de eleições é sempre a mesma coisa, uma grande quantidade de cavaletes espalhados pela cidade, chegando a causar até um certo tipo de poluição visual e ao final de tudo isso o resultado é uma tonelada de cavaletes jogados no lixo. Pensando nisso, o projeto Mobiliário Político propõe várias formas geniais de reutilizar essa sujeira dos políticos com muito criatividade.

O projeto foi criado em uma parceria entre o Mobilize e Maurício Arruda Design e portanto, reúne a ideia de uma melhor mobilidade urbana com arquitetura sustentável. Foram desenvolvidos cinco móveis diferentes para o projeto e vale lembrar que muitos desses cavaletes ficam em situação ilegal, atrapalhando a mobilidade das pessoas, então ao invés de apenas chutá-los do caminho, você pode pegá-los e transformar em móveis úteis para sua casa e você ainda ajuda na mobilidade urbana e recicla algo iria para o lixo!

Confira abaixo um vídeo explicativo sobre o projeto e entenda a ideia de Propaganda política ilegal transformada em algo legal para a população:

Gostou da ideia? No site do projeto eles ainda disponibilizam o manual de como montar cada um dos móveis, além de tudo cada criação recebeu nomes bem divertidos que fazem trocadilhos com questões políticas,  você poderá conferir logo abaixo com algumas imagens:

mesinha

“Aqui, todos os bibelôs têm direitos iguais.”

 

banquinho

“O importante é que não quebra.”

 

"Nem de direita nem de esquerda."

“Nem de direita nem de esquerda.”

 

"Feito para político corrupto pendurar a chuteira."

“Feito para político corrupto pendurar a chuteira.”

 

"Não jogue a toalha para os políticos: Pendure."

“Não jogue a toalha para os políticos: Pendure.”

 

Além desses cincos modelos de móveis que tal usar a imaginação e criar outros? Além dos cavaletes há muitas outras coisas que podem ser reaproveitadas para móveis em casa, por exemplo os paletes, Aprenda a fazer poltronas reutilizando paletes.

Aqui no GetNinjas você encontra marceneiros para fazer móveis planejados para você. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.