Marceneiro / Qual a diferença entre madeira MDP e MDF

Marceneiro

Qual a diferença entre madeira MDP e MDF

É possível fazer seus móveis planejados com os dois tipos de madeira. Tudo depende da aplicação e de qual ambiente eles serão instalados. Descubra as vantagens e desvantagens de cada.

Você com certeza já ouviu falar em móveis em MDF e MDP, mas sabe qual a diferença entre eles? Qual o melhor para fazer seus móveis planejados? Descubra as diferenças de cada um, vantagens, desvantagens e aplicação.

MDF

A sigla em português significa placa de fibra de média densidade, no processo de fabricação do MDF as placas são grudadas uma sobre as outras com resina e fixadas com pressão, sua espessura pode variar de 3 mm a 60 mm,  possui maior resistência. A madeira MDF é utilizada para fazer acabamento dos móveis já que é mais maleável, permitindo dobras como em móveis arredondados. Como não absorve tinta em grande quantidade, é possível utilizar a técnica de laqueação de maneira uniforme nos móveis.

mdf

MDP

O MDP é feito através de partículas de madeira aglomeradas através de pressão e alta temperatura. Diferente do MDF o MDP absorve tinta em grande quantidade. Como não é um material maleável, o MDP não é recomendado para a fabricação de móveis arredondados, somente em portas, gavetas e prateleiras.

mdp

Confira aqui quais os melhores tipos de madeira para fabricação de móveis planejados. No GetNinjas você encontra marceneiros próximos à sua casa para realizar o projeto e instalação dos seus móveis planejados, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.