Marceneiro / Qual a diferença entre armário embutido e planejado?

Marceneiro

Qual a diferença entre armário embutido e planejado?

Vai mudar ou reformar sua casa? Veja qual a diferença entre os móveis planejados e os embutidos e saiba qual escolher.

Não é de hoje que os novos empreendimentos, principalmente, os apartamentos estão diminuindo o espaço dos quartos e aumentando salas e varandas. Por isso, não é fácil encontrar armários e camas que caibam facilmente no ambiente e supram nossa necessidade para guardar as coisas. Então, que surge os planejados e os embutidos, entenda qual a diferença entre eles e saiba qual escolher para sua casa.

embutido

Primeiro vamos entender que todo armário embutido é planejado, mas nem todo planejado é embutido, agora descubra em qual investir:

  • Armário planejado é um móvel mais caro do que os que já estão prontos na loja, porém, ele se encaixa perfeitamente no seu quarto, você ainda escolhe  todos os tipos de divisão que ele terá internamente, ou seja, o custo benefício é bem melhor, além do espaço bem aproveitado que você terá.
  • Armário embutido não deixa de ser planejado, você poderá escolher medidas, divisórias internas e tudo mais o que precisar. Ele é considerado embutido quando suas laterais não ficam amostras, ou seja, ele parece estar dentro da parede.

planejados

Qual o material usado nos móveis planejados?

Os materiais mais utilizados para a fabricação desse tipo de móvel é o MDF e a alvenaria. Em alguns casos, principalmente nos embutidos, é utilizado o gesso para esconder as laterais.

No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam o projeto e a fabricação dos seus móveis planejados ou embutidos, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.