Marceneiro / Quais os cuidados tomar com móveis de vime

Marceneiro

Quais os cuidados tomar com móveis de vime

Veja como realizar a limpeza e a manutenção dos seus móveis de vime para prolongar a vida útil e deixá-los sempre com cara de novos.

Primeiro vamos entender o que é o material de vime, é chamado assim varas flexíveis que são retiradas do Vimeiro. A matéria-prima é utilizada para fazer móveis, que são ótimos para decorar espaços externos, como sacadas gourmet, varandas e piscinas, afinal, são móveis resistentes e duradouros. Veja quais os cuidados você deve ter para conservar seus móveis de vime.

vime

A limpeza deve ser feita regularmente, pois mesmo sendo um material indicado para áreas externas, o vime acaba ressecando com as ações climáticas. Quando o material é natural, faça a limpeza com água e seque com secador , se o vime for sintético, a limpeza também pode ser feita com água, mas a melhor secagem é natural, feita ao sol.

Para uma limpeza mais pesada, utilize pano limpo, água morna e detergente neutro, esfregue bem e deixe secar, após isso, passe cera natural para realizar a hidratação e deixá-los como novos. A limpeza com pano úmido deve ser feita uma vez por semana, já a com cera, uma vez por mês é o ideal.

Não use produtos abrasivos e corrosivos, pois o vime, apesar de resistente, é delicado e precisa de cuidados para limpeza. Uma vez por ano é importante realizar a envernização do vime para prolongar a vida útil do móvel.

vime

No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam a fabricação e a manutenção dos seus móveis de vime. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.