Marceneiro / DIY: penteadeira fácil e prática de fazer

Marceneiro

DIY: penteadeira fácil e prática de fazer

Veja como é fácil fazer uma penteadeira em qualquer cantinho da sua casa e gastando pouco.

A penteadeira é algo que está na vida das mulheres há muitas e muitas décadas, quem nunca assistiu a filmes de época onde existiam aquelas penteadeiras no estilo colonial cheia de perfumes?! Ou mesmo aqueles camarins de Hollywood com inúmeras lâmpadas no espelho, quem não gostaria de ter um daquele me casa e sentir-se uma verdadeira estrela!?

penteadeira

Além do glamour, ter uma penteadeira é importante para organizar todas as maquiagens, perfumes, ter um espaço na hora de fazer a make e não deixar nada bagunçado, jogado e perdido por aí, não é mesmo?! Nem sempre temos espaço e dinheiro para ou planejar uma penteadeira ou comprar uma vintage que está super na moda. Mas, nada nos impede de usar a criatividade e criar um móvel econômico, bonito e compacto, quer saber como? Confira.

O que você vai precisar?

Prateleiras de madeira, recomendamos da cor branca, pois é mais fácil para combinar com a decoração depois. Você já encontra pronta em algumas lojas ou pode pedir sob medida para um marceneiro.

Pode ser com gaveta ou você pode investir em duas prateleiras e colocar cestas de vime no meio para ter a mesma função que gavetas.

Após a instalação da prateleira, que será a base da sua penteadeira, instale dois ganchos em cima e um parafuso no meio dos ganchos para segurar o espelho.

penteadeira 2

 O espelho pode ser simples ou você pode customizar sua moldura colando flores artificiais, plumas, fotos ou o que preferir.

Depois é hora de fazer as prateleiras “flutuantes”. Você vai precisar de algumas coisinhas também, confira:

  • Caixas ou prateleiras de MDF.
  • Tinta Spray
  • Tinta para artesanato
  • Linha grossa de crochê
  • Lixa
  • Pincel e pincel esponja
  • Rolinho de tinta
  • Goma laca
  • Furadeira

 Como fazer

Faça 4 furos na extremidade da caixa ou prateleira. Lixe bem e passe a primeira camada de tinta branca. Dica: para a bandeja prefira a tinta spray.

Depois passe duas camadas da tinta que escolhe. Espere secar e passe mais uma vez a lixa de leve, com o pincel esponja, aplique a goma laca.

Separe a linha de crochê em fios duplos para prender as prateleiras, confira no vídeo como fazer esse processo:

Viu só como é fácil? Você monta como quiser e depois é só colocar seus produtos. No GetNinjas você encontra marceneiros que ajudam na confecção da sua penteadeira do modelo que quiser, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.