Marceneiro / Descubra quais as colas mais adequadas para cada superfície

Marceneiro

Descubra quais as colas mais adequadas para cada superfície

Precisa colar um vidro ou madeira? Se engana se acha que a cola usada é a mesma. Veja quais as colas mais adequadas para cada superfície.

Quando precisamos colar algo o primeiro produto que nos vem a cabeça é a Super Bonder, certo?! Mas não é bem assim, o produto realmente é bom, mas dependendo da superfície devemos usar colas feitas exatamente para aquele tipo de material. Descubra agora qual a cola mais adequada para cada superfície.

Multiuso: como o próprio nome já diz, funciona para diversas superfícies, porém, não é durável e não é resistente ao calor.

Cola de contato: muito utilizada em grandes superfícies e que terão atrito, por exemplo: para colar para pisos.

Colas específicas: existe cola para madeira, cola para vidro, para couro e vários outros tipos de materiais, que você encontra em lojas de construção.

cola para vidro

Cianocrilatos: são colas instantâneas, ou seja, colam muito rapidamente, é preciso ter muito cuidado para mexer com esse tipo material, pois é perigoso colar os dedos.

Adesivo epóxi:  ideal para preencher buracos e colar materiais rígidos, pois é uma cola bem resistente e durável, porém, o processo de colagem é muito lento, por isso é necessário paciência.

Componentes separados: são dois tipos de cola que ao serem misturadas produzem uma espécie de “supercola” que é capaz de colar todo tipo de material.

cola madeira

Fique bem atento ao tipo de cola que você vai usar para colar cada tipo de material, pois usando o modelo errado, acidentes podem acontecer futuramente. Por exemplo: quando for colar prateleiras de madeira, utilize cola específica para essa superfície. No GetNinjas você marceneiros que fazem a restauração dos seus móveis, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.