Marceneiro / Decoração no estilo colonial

Marceneiro

Decoração no estilo colonial

Veja como levar o estilo colonial para a decoração da sua casa, móveis, acessórios e muitos outros.

Cada pessoa tem o seu estilo, não é mesmo?! Seja de roupa, de cabelo, de música, alimentação, enfim, existem diversos estilos de vida. Com a decoração da casa não é diferente, as pessoas vão do mais clean até o mais sofisticado. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a decoração colonial que ainda é muito requisitada pelas pessoas aos profissionais da área.

estilo colonial

O colonial possui móveis mais rústicos, com tons mais puxados para o terra, como marrom, bege e branco, a madeira é predominante e o couro é o material dos sofás. Isso traz uma sensação de aconchego, ótimo para regiões mais frias, pois ajuda a aquecer o ambiente.

Se você já visitou fazendas ou viu fotos de uma, já deve ter notado que a maioria possui esse estilo mais colonial voltado para o rústico, com muita madeira mais escura e couro. Já o colonial mais clássico, possui tapetes e a combinações entre branco de estofados e o marrom da madeira.

estilo colonial 2

Se você quer levar esse estilo para a sua casa, uma boa dica é montar projetos com marceneiros ou ir em lugares que vendem móveis antigos. Além dos móveis, você pode usar malas antigas como adereços, espelhos com molduras desenhadas, os lustres também são parte da decoração colonial. Na cozinha, os pratos desenhados expostos são um clássico!

No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam a fabricação dos seus móveis coloniais, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais na sua região.