Decorador / Decoração de quarto divido entre o bebê e o irmão mais velho

Decorador

Decoração de quarto divido entre o bebê e o irmão mais velho

Confira dicas e inspirações para decorar um quarto dividido entre o bebê e o filho mais velho.

Se você vai ter um bebê e ele vai precisar dividir o quarto com o irmão ou irmã mais velhos, é interessante pensar como será a decoração do quarto, para que fique agradável para ambos. Afinal, não é tão fácil assim acomodar duas crianças de idades diferentes no mesmo cômodo. Ainda mais quando o quarto é pequeno, mas sempre dá para dar um jeitinho. E espera-se sempre que o resultado agrade aos olhos e forneça a todos uma sensação de conforto ao entrar no cômodo. Para isso, uma decoração bem planejada é imprescindível.

quarto 7

O mais comum é colocar o berço com a cama ao lado, mas existem diversas formas de inovar nesse e nos demais aspectos. Uma ideia bem bacana é comprar as duas camas iguais e adaptar uma delas para se tornar provisoriamente um berço com trocador, para isso é só contratar um marceneiro. Essa opção traz muita vantagem, pois quando o bebê estiver grandinho, você já pode tirar a parte do berço e fica só com a cama. Já para os quartos menores é possível até mesmo colocar uma beliche com um berço adaptado na parte de baixo.

1 berço cama3 quarto bebê e irmão mais velho

Um cuidado bem interessante a se tomar é em relação ao sono da criança mais velha, que poderá ser interrompida muitas vezes durante a noite, já que bebês acordam várias vezes por noite. Para isso, um abajur com luz fraca, um trocador bem organizado, uma poltrona de amamentação não barulhenta, são todos fatores que podem facilitar a hora da mãe ou do pai entrarem do quarto de forma que não acorde a outra criança.

2 quarto bebê e irmão mais velho

Aqui no GetNinjas você encontra decoradores para fazer o projeto de reforma da sua casa e também encontra pintores para colocar em prática a sua reforma. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.