Marceneiro / Conheça os tipos de madeira para móveis

Marceneiro

Conheça os tipos de madeira para móveis

Quer saber qual madeira ideal para fazer seus móveis? Veja as vantagens e desvantagens de cada modelo e escolha um para mobiliar sua casa.

Está pensando em fazer móveis planejados para sua casa ou escritório? Já sabe qual madeira escolher para realizar seu projeto? Conheça as madeiras mais comuns utilizadas na fabricação de móveis planejados, saiba as vantagens e desvantagens de cada uma e escolha a sua.

Madeira maciça 

É uma madeira de alta resistência, durável, com diversas colorações, é a mais usada na fabricação de móveis e a mais recomendada para móveis de piscina e jardinagem, por conta da sua resistência a água.

móveis de madeira

MDF

É um material muito versátil, aceita todo tipo de acabamento: formica, pintura, laqueação, lixamento. É um material mais  barato que a madeira maciça, por exemplo e é ecologicamente correto. A sua desvantagem é que não é recomendado para ambientes externos e não pode ser exposto à umidade.

Compensado

O compensado nada mais é do que tiras de madeira coladas. É um material resistente, mais leve do que a madeira maciça e ecologicamente correto. Na hora de furar e serrar é preciso ter cuidado, pois lascas podem se soltar e deixar o acabamento feito.

móveis de madeira

Aglomerado

É um material com uma qualidade mais baixa, não é durável e não resiste a água. Sua vantagem é a aceitação de todo tipo de acabamento, como pintura, formica, entre outros, seu custo também é menor do que os demais.

No GetNinjas você encontra marceneiros que podem te orientar melhor sobre a escolha do material e realizar o projeto de seus móveis planejados, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.