Marceneiro / Conheça a tendência do closet aberto

Marceneiro

Conheça a tendência do closet aberto

O closet é o sonho de muitas mulheres, mas nem todo mundo tem espaço e dinheiro para fazer um. Confira a tendência de closet aberto.

São poucos os felizardos que têm condições de ter um closet para si. Mas isso é possível de se contornar, já que quando não há espaço ou dinheiro para se encomendar um closet tradicional, móvel planejado de madeira. No improviso, é possível utilizar o espaço para guardar roupas e acessórios.

closet aberto

Além do custo mais baixo em relação ao closet tradicional, o closet aberto traz a possibilidade de ser estilizado ao modo que seu dono quiser. Utilizando prateleiras, araras, caixas e o que mais couber na criatividade, tudo que é preciso para construir um closet aberto é o espaço. Nem precisa ser muito, aquele pedacinho do quarto sobrando, aquela parede vazia, já pode ser o suficiente se bem pensado.

A informalidade do closet aberto também é capaz de deixar o ambiente mais leve e descontraído, e ainda, quando bem explorado, é mais prático e versátil que o tipo convencional. Para isso, no entanto, é importante ter cuidado com a bagunça, senão a praticidade pode se virar e se tornar feiura. Mantendo a organização fica mais fácil localizar na pressa aquele traje que procurado.

closet

Para se organizar, algumas dicas são preciosas. É importante adotá-las no dia-a-dia, tomando determinados cuidados, e não adotando uma rotina desleixada ao longo do tempo e depois querer que tudo esteja organizado. Utilizar cabides iguais, separados por cores, e deixar as peças de mesmo tipo juntas – calça com calça, camisa com camisa, etc –, separadas por cor e tamanho.

Não é à toa que o closet aberto é uma tendência, e que tem tudo para se firmar, pois quem adota sabe como é bom. Vale a pena experimentar, inventando um jeito que funciona para você, e tirar suas próprias conclusões. No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam o projeto do seu closet, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.