Marceneiro / Como usar madeira de demolição na decoração

Marceneiro

Como usar madeira de demolição na decoração

Veja como economizar dinheiro e ainda trazer o charme da madeira pra sua casa, criando vários tipos de móveis e acabamentos.

Há muitos e muitos anos a madeira traz um toque de sofisticação para as casas, seja os móveis, o piso, telhado. Mas o uso é sempre de madeiras tratadas e que na sua maioria custam muito caro. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a madeira de demolição pode ser muito útil para a decoração da sua casa. Veja várias formas de utilizá-la.

madeira de demolição

Bom, primeiro vamos entender da onde vem esse tipo de madeira, geralmente, são madeiras de Ipê, Jacarandá, Carvalho, entre outras, que são retiradas de demolições e pode e devem ser reaproveitadas para a decoração da sua casa. Elas possuem um aspecto rústico, com farpas, pregos e são ótimas para a sustentabilidade, afinal, você está reaproveitando um material.

Mas onde posso reaproveitar a madeira de demolição? Existem diversas opções, como:

Criar prateleiras, seja na cozinha, nos quartos, sala. Basta colocar mãos francesas como apoio e as tábuas de madeira na parede. A madeira de demolição é resistente, mas não coloque objetos muito pesados, como panelas muito grandes ou pilhas de pratos. É um charme fazer uma mesa de centro para sua sala usando as ripas de madeira.

madeira

A madeira de demolição é ótima para projetos da área externa, como decks, mesas para colocar em churrasqueira ou no jardim. Afinal, por ela ser rústica, não terá problemas com danos ao material. Além do charme, a madeira traz aconchego e equilíbrio térmico para sua casa.

O custo da madeira de demolição é mais em conta, no GetNinjas você encontra marceneiros que realizam a confecção de móveis com esse material, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.