Marceneiro / Como planejar um closet

Marceneiro

Como planejar um closet

Ter um closet deixou de ser coisa de filme americano há muito tempo, hoje em dia, com os móveis planejados é possível adequar o projeto ao espaço disponível e ao seu estilo de vida. Continua  sendo mais caro do que um armário convencional, mas vale a pena para ter tudo organizado como sempre quis. Confira outras […]

Ter um closet deixou de ser coisa de filme americano há muito tempo, hoje em dia, com os móveis planejados é possível adequar o projeto ao espaço disponível e ao seu estilo de vida. Continua  sendo mais caro do que um armário convencional, mas vale a pena para ter tudo organizado como sempre quis. Confira outras dicas para acertar na hora de mandar fazer seu closet.

closet

Após analisar o espaço disponível e o seu estilo, veja com o profissional qual é o melhor desenho para seu closet, esses fatores determinarão as larguras e quantidades das gavetas, prateleiras, espaço para sapatos e cabides.

Por exemplo, se você coleciona tênis ou sapatos, o seu closet será baseado na coleção e todo adaptado para receber uma grande quantidade de calçados, se a maioria das suas roupas são vestidos longos, o formato do closet será diferente.

Outra dica importante é deixar as roupas que você mais usa em locais baixo e de fácil acesso, já roupas de cama, por exemplo, podem ser colocadas no alto, já que não são usadas constantemente. Para colocar as jóias, faça uma gaveta mais rasa com divisões e fechadura.

closet 2

Os materiais mais em conta para a fabricação do closet são os aramados e o MDF, mas a madeira dura mais tempo. A iluminação também precisa de um projeto, para não estragar as roupas e iluminar os pontos certos.

No GetNinjas você encontra marceneiros que realizam todo o projeto do seu closet, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.