Marceneiro / Como planejar os móveis de cozinhas pequenas

Marceneiro

Como planejar os móveis de cozinhas pequenas

Morar em um apartamento pequeno não é problema. Só é necessário adaptar os móveis e a decoração para os pequenos espaços. Confira nossas dicas para mobiliar sua cozinha.

Está surgindo uma grande tendência, principalmente na cidade de São Paulo, que é a construção de pequenos apartamentos ou condomínios no estilo flat, para quem mora sozinho ou é recém-casado. Esses condomínios contam com uma grande estrutura de lavanderia, lava-rápido, arrumadeira, entre outros. Por terem tamanho reduzido é preciso ter atenção na hora de decorar e mobiliar esses apartamentos. Se é o seu caso, confira nossas dicas para decorar cozinhas pequenas.

cozinha pequena prateleiraOs móveis planejados são a grande salvação para aproveitar melhor os espaços. Mas não abuse dos armários, colocá-los em todas as paredes do chão até o teto restringe o espaço e deixa a sensação de que o ambiente é menor ainda. Escolha um lado para montar os armários, planeje tudo, onde ficarão os copos, pratos, panelas e alimentos. Em outra parede você pode colocar prateleiras, isso faz com que a cozinha pareça mais livre, espaçosa e bem decorada.

Menos é mais. Não saia acumulando tudo que encontra pela frente, tenha somente o necessário, se você mora sozinho ou é recém-casado não faz sentindo ter um jogo de jantar para 12 pessoas na sua casa, concorda?! Deixe o ambiente mais clean, sem poluição visual, decorar com bom gosto é uma coisa, encher a casa de cacarecos é outra.

cozinha pequena

Em cima da pia você pode pendurar os utensílios, veja aqui como fazer um porta talher com tábua de carne. Utilizar “porquinhos” (móveis com gavetas e rodinhas) também é muito útil, você pode trocá-lo de lugar sempre que precisar. No GetNinjas você encontra marceneiros e decoradores que organizam um projeto para sua cozinha, solicite um orçamento.