Marceneiro / Como fazer uma cama com paletes

Marceneiro

Como fazer uma cama com paletes

Que tal montar uma cama com paletes? Os paletes são muito versáteis e servem para montar diversas coisas legais pra casa. Se você está precisando de uma cama bonita e barata, confira aqui como é fácil de fazer.

Os paletes são comumente utilizados para viabilizar o transportes de cargas através do uso de paleteiras e empilhadeiras, vistos aos montes em grandes transportadoras, mas além desse uso, os paletes podem ser utilizados para uma infinidade de coisas. Hoje vamos mostrar para você como fazer uma cama com paletes. Sem dúvida uma opção muito vantajosa e econômica.

cama palete

Confira também: Transforme cavaletes de propaganda política em móveis

Para montar a cama é muito simples, mas é preciso pintar os paletes direitinho antes, para que a aparência cama fique melhor. Para pintá-los de forma rápida você pode seguir as dicas para pintar móveis de madeira. Antes de montar qualquer projeto com paletes, lembre-se de:

  • Remover pregos ou grampos desnecessários;
  • Descartar os pedaços de madeira muito desgastadas ou em que falta algum pedaço;
  • Se a alguma parte da superfície apresentar mofo aplique uma solução de 1 parte de água e 1 parte de água sanitária. Deixe a solução agir por 10 minutos e limpe com uma pano umedecido em água limpa, caso necessário repita a operação;
  • Como uma lixadeira para agilizar o trabalho use lixa 60 ou 80 para uniformizar a superfície;
  • Usando uma grosa arredonde as quinas e remova farpas de madeira;
  • Quando forem usados em áreas externas aplique uma ou duas demãos Stain ou Polistain que são necessárias, especialmente em regiões muito chuvosas, assim eles ficam protegidos da ação de fungos.

Depois de pintados e secos, os paletes estão prontos para virar parte integrante da sua nova cama! Para uma cama de solteiro, colocando os paletes (do mesmo tamanho) em fila você já consegue criar a superfície da sua cama, se quiser algo mais firme pregue um palete no outro. depois use um pé na ponta, para fazer a cabeceira.

Ainda ficou com dúvida? Assista o vídeo abaixo que ilustra muito bem como é simples o processo. Só vale lembrar que, para a cama fique mais segura e firme, é ideal pregar as peças (paletes), depois é só colocar o colchão e aproveitar a sua cama e tirar uma soneca daquelas bem gostosas.

Aqui no GetNinjas você encontra marceneiros para fazer móveis planejados para você. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.