Marceneiro / Como aproveitar os espaços de um quarto pequeno

Marceneiro

Como aproveitar os espaços de um quarto pequeno

Tem um quarto pequeno e tem dificuldade de arrumar espaço para colocar suas coisas? Confira nossas dicas para aproveitar melhor cada espaço.

Quando nos deparamos com um pequeno espaço parece uma tarefa árdua mobiliá-lo e decorá-lo sem diminuir ainda mais seu tamanho. É muito comum que os quartos dos apartamentos sejam pequenos e é aí que entra a criatividade, é possível deixar o ambiente confortável, bonito e ainda aproveitar a falta de espaço a seu favor. Confira nossas dicas e inspire-se.

Tudo começa na hora de escolher as cores, aquela velha dica infalível de utilizar cores claras para paredes e móveis, abuse delas só na hora de escolher os acessórios, já que são fáceis de trocar e você muda sempre que enjoar. Os tons mais claros ajudam a deixar o ambiente mais clean dando uma sensação de amplitude.

quartos pequenos

Fuja dos móveis já fabricados, faça tudo sob medida, os móveis planejados se adaptam ao espaço disponível e um marceneiro ou decorador trazem ideias inovadoras para aproveitar de forma criativa cada cantinho. Para o guarda-roupa prefira as portas de correr, você ganha o espaço de circulação que economiza das portas convencionais, ainda falando dos armários, coloque uma porta de espelho, ele ajuda a dar uma sensação de amplitude, juntamente com as cores claras.

Escolha cama box com baú, assim você ganha mais espaços, já que não é possível fazer um guarda-roupas muito grande, use a parte do baú para guardar roupas e objetos que você não utiliza sempre, assim não é necessário levantar a cama toda hora. A iluminação é outro ponto que pode ser o grande herói ou vilão do quarto, ela pode ampliar ou diminuir ainda mais o espaço. Veja aqui dicas para realizar o projeto de iluminação da sua casa.

Quarto pequeno

Os quartos de adolescentes precisam conter uma bancada para estudos, uma dica é fazer essa parte e gesso acartonado ou MDF, grudada ao armário, de canto ou junto ao contorno da cama. Invista em prateleiras e nichos para decoração, gavetas embutidas na cama ou até mesmo “porquinhos” – gaveteiros com rodinhas – são ótimas opções.

No GetNinjas você encontra decoradores para realizar o projeto dos móveis do seu quarto e marceneiros para fabricar os móveis sob medida, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.