Marceneiro / Aprenda a fazer cabeceira para cama box

Marceneiro

Aprenda a fazer cabeceira para cama box

Que tal aprender como fazer uma nova cabeceira para sua cama box? Confira como!

A cama box ganhou grande evidência nos últimos tempos, evidentemente, já que é super bonita e confortável – ou a maioria delas. Quando você comprar um cama box ela costuma vir sem a cabeceira e isso pode ser resolvido de forma muito econômica, sem gastar horrores e dando um toque pessoal ao seu quarto que ficará muito mais bonita com a sua cama nova.

Para isso, você precisará de:

  • Pedaços de madeira (como das fotos abaixo) que você poderá conseguir em alguma marcenaria ou depósito de madeiras para construção. Você pode reutilizar também a madeira de algum móvel antigo seu, só precisará de ajuda para cortar nas medidas corretas. Quanta a altura da sua cabeceira, você decide, mas certifique-se que a largura seja a mesma da sua cama.

  • Lixa (caso necessário para dar um acabamento a madeira e deixá-la lisinha

  • Pregos e furadeira, para fixar os “pés” da cabeceira

  • Pano, o suficiente para envolver toda a cabeceira e dar um toque bem legal (ou ainda tintas com boa cobertura ou o que a sua mente imaginar)
    1
    2
    4

Bom, os procedimento é simples: Pegue a madeira principal, cortada já no tamanho correto, pregue os “pés” da cabeceira, envolva com o pano (se usar um estampada também pode ficar bem legal), depois é só colocar a sua nova cabeceira atrás da cama, encosta na parede e voilà!

E se você quiser contratar um profissional para fazer esse serviço (entre outros), aqui no GetNinjas você encontrar marceneiros. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.