Limpeza Pós Obra / Como realizar limpeza pós obra

Limpeza Pós Obra

Como realizar limpeza pós obra

Depois de toda reforma, mudar pisos, pintar paredes é hora de colocar a casa em ordem, tudo começa na limpeza pós-obra. Confira nossas dicas para realizar esse serviço.

Quem não gosta de cheirinho de casa nova? Ver que tudo saiu como planejado depois de tanto quebra quebra, piso novo, revestimento brilhando, novos cômodos, toda uma transformação, seja ela dando forma a uma nova casa ou repaginando o antigo lar. Tudo bem, sabemos que a primeira visão depois de uma construção ou reforma não é tão encantadora assim, poeira pra todos os lados, móveis cobertos, janelas sujas. Por isso, separamos algumas dicas para realizar a limpeza pós-obra e deixar tudo brilhando.

limpeza

Nos casos de reformas, os móveis, geralmente, ficam dentro de casa, cobertos ou em outros cômodos. Se eles estiverem protegidos, comecem limpando antes de tirar qualquer tipo de capa dos mesmos. A limpeza deve começar de cima pra baixo, ou seja, do teto para o chão e do cômodo mais longe da onde será jogado todo o lixo. Por exemplo: se a obra foi feita em um sobrado, todo andar de cima deve ser limpo primeiro e a sujeira e o entulho trazidos para o andar de baixo.

Retire toda a poeira do teto e das paredes, qualquer resto de fita adesiva que possa ter ficado grudado no rodapé, depois de terminar isso, retire a proteção dos móveis com cuidado, varra o chão e parta para o próximo cômodo, o aspirador de pó também é um grande aliado na hora de realizar essa tarefa. Observe se a tinta não deixou manchas no chão ou nos vidros, utilize produtos específicos para retirá-las.

pós obra

Verifique qual o piso foi colocado e limpe-o segundo as instruções, confira aqui no Guia como realizar a limpeza de cada tipo de piso. No GetNinjas você encontra profissionais que realizam limpeza pós obra, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.