Jardinagem / Truques para o buquê de flores durar mais

Jardinagem

Truques para o buquê de flores durar mais

Primavera, estação das flores! Fica lindo arranjos de flores pela casa e dá muita dó ver um buquê que você ganhou de presente morrer tão rápido. Confira aqui algumas dicas para que o buquê ou arranjo dure mais e enfeite sua casa por mais tempo.

Estamos na primavera, estação das flores e nada melhor do que deixar sua casa cheia de lindas flores perfumadas. Quando as flores estão recém colhidas ou são recebidas em um buquê pode se tornar complicado mantê-la viva por um tempo maior se não houver os devidos cuidados.

Arranjo-de-Flores

Existem alguns truques e cuidados para que os arranjos durem mais e deixem sua casa mais bonita por um maior tempo. A primeira dica é quanto a escolha das flores, quando for comprar tome cuidado para escolher as mais viçosas e sem machucados. Se ela possuir vários botões é melhor ainda.

Prefira arranjos tropicais que se adequem com o clima, como helicônicas, alpínias, antúrios, astromélias, cravos e lisiantos. Além de se adaptarem melhor com o clima, também se adaptam a temperatura ambienta da água.b81453e8519252065ec78772f0fe2245

Tire as flores da embalagem do buquê o quanto antes. Lave bem o vaso preparado para colocá-la e acrescente mais ou menos três dedos de água, deixando apenas um pedaço do caule submerso.

Todos os dias, corte aproximadamente 0,5 cm da ponta dos talos em ângulo inclinado. Com facas ou tesouras bem afiadas, para não esmagar a planta. O corte longitudinal vai permitir com que ela absorva uma grande quantidade de água e deve ser feito se possível enquanto o caule estiver mergulhado, para uma melhor absorção.passo-a-passo-arranjo-de-flores-para-o-dia-das-maes-2012-1336435298753_956x500

O vaso deve ficar em um ambiente sombreado, para as flores demorarem mais a abrir, evite também deixá-las perto das janelas em contato direto com rajadas de vento. Remova as flores amareladas e as folhas murchas em contato com água, numa manutenção constante.

É essencial que a água seja trocada dia sim, dia não ou sempre que o líquido começar a ficar turvo. A cada troca, lave bem o vaso com sabão para retirar bactérias que possam contaminar a água nova.29f73d5cb37527608ae0c1d91db138b3

Se quiser melhor ainda mais o resultado, você pode fazer uma solução caseira para adicionar na água. É bem simples: em um copo com água filtrada, misture suco de meio limão, duas colheres de chá de açúcar e duas colheres de chá de vinagre branco. Para cada 1L de água, utilize 50ml da solução.

Se está a procura de profissionais, aqui no GetNinjas você encontra jardineiros. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.