Jardinagem / Reutilize um pneu como vaso de flores

Jardinagem

Reutilize um pneu como vaso de flores

Confira um lindo projeto de DIY e reutilize aquele pneu velho que só está sendo útil para juntar sujeira e água parada. Aproveite-o e faça um lindo vaso de flores!

Uma ótima forma de reaproveitar e ainda cultivar lindas flores no seu quintal, é utilizar pneus velhos que só estejam servindo para juntar sujeira e água parada. A dica hoje é transformar o pneu em um original vaso de plantas! Esse projeto DIY pode ser feito por qualquer um e não tem nenhum segredo, você só precisa de uma dose de boa vontade.

9

Abaixo você pode conferir um passo a passo para construir um estiloso vaso para plantar flores, ou se preferir, pode colocar flores artificiais para decorar a sua casa, caso você não tenha jeito com as plantas. Depois de pronto ele ficará lindo para colocar em áreas como a varanda, perto da churrasqueira ou mesmo na sala de estar para deixar com um estilo mais rústico. Confira:

10

Materiais necessários

  • Pneu velho
  • Tinta azul (ou cor de sua preferência) e primer em spray
  • Flores e folhagem (artificiais ou naturais)
  • Corrente e gancho em ‘S’ para pendurá-lo

Se optar por usar flores naturais, também será necessário:

  • Terra para plantio de flores
  • Furadeira
  • Tecido
  • Enchimento de bolinhas de isopor
  • Muda de flores

Passo a passo

  1. Primeiro lave o pneu com água e sabão e deixe-o secar direitinho.

    1

  2. Pinte o pneu com o primer, que irá preparar o pneu para receber a tinta colorida. Após a secagem completa do prime, passe duas mãos da tinta azul ou outra cor de sua preferência, deixando a cobertura bem uniforme. Deixo-o secar novamente. Dica: você pode utilizar tinta spray para que o processo seja mais rápido.

    2

  3. Nisso, para quem escolheu utilizar flores artificiais, o vaso já está pronto! Basta posicionar as flores por dentro, como preferir. Mas se você optar por flores naturais, faça cerca de 6 furos no fundo do pneu, onde as flores serão colocadas, com a furadeira, faça os furos com uma broca afiada.. Os furos servirão para solucionar o problema de acumulação de água, por isso são importantíssimos!

    3

  4. Coloque o tecido logo acima dos furos e jogue um pico de enchimento de isopor, assim você impede que a terra caia pelo furos do pneu.
    4

  5. Coloque, então, a terra especial para o plantio de flores e depois posicione as flores da maneira que preferir.

    5

  6. Para pendurar o vaso de flores no local escolhido, o prenda com a corrente, utilizando um gancho em ‘S’.

    8

Aqui no GetNinjas você profissionais em jardinagem e também decoradores. Peça agora um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.