Jardinagem / Conheça os tipos de coqueiros para jardim

Jardinagem

Conheça os tipos de coqueiros para jardim

Confira alguns tipos de coqueiros que você pode ter em seu jardim ou dentro da sua casa, por exemplo: no vaso da sacada.

Verão chegando, quem não gosta de tomar uma água fresca e descansar embaixo da sombra de um coqueiro olhando pro mar?! Parece cena de filme no paraíso, mas, que tal levar um pouco desse ambiente para sua casa? Seja no jardim, na piscina ou na varanda, você também pode ter um coqueiro para chamar de seu, mas para isso é preciso tomar alguns cuidados que você confere agora, veja.

O solo deve ser de muita qualidade, rico em húmus, adubado com fósforo e nitrogênio, o sol deve ser intenso para um melhor desenvolvimento. Existem espécies mais comuns de coqueiros para serem usadas no jardim, são elas:

coqueiro

Areca-bambu – é uma espécie de fácil adaptação em cachepôs e floreiras. Vive bem na luz do sol ou a meia sombra, pode chegar a 10 metros de altura, porém seu crescimento é lento.

Licuala grande – esse tipo de coqueiro pode chegar até 3 metros de altura, ótimo para ser plantado em vasos, em locais muito quentes é ideal que seja conversado na sombra.

Rápis – outra espécie ótima para jardins e vasos, cresce no máximo 4 metros e lentamente, porém, sua troca de vasos deve ocorrer a cada 3 anos, resiste a temperaturas mais baixas e a pouca luminosidade.

rafis

Palmeiras-das-canárias – mais utilizada em grandes jardins, praças e parques, seu tamanho chega a 16 metros. Suas folhas são longas, o que leva todo um charme para o paisagismo, porém sua espécie não gosta de temperaturas baixas.

No GetNinjas você encontra jardineiros que fazem todo o plantio e a manutenção do seu jardim, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.