Jardinagem / Como montar um jardim vertical

Jardinagem

Como montar um jardim vertical

Não tem espaço para ter plantas? Crie um jardim vertical usando garrafas pet ou fibra de coco, artesanato bonito e barato.

Os jardins verticais são perfeitos para quem adora verde, mas não tem muito espaço para cultivar as plantas.

São inúmeras as possibilidades para ter um espaço cheio de vida e elegante, jardins verticais combinam com qualquer ambiente: no interior do escritório, na sacada do apartamento, nas áreas externas da casa, na sala, em qualquer lugar.

Existem diversas maneiras para se confeccionar os jardins verticais. O ideal é você saber qual se encaixa melhor no seu espaço e no seu orçamento, pois podemos fazer esses jardins utilizando desde materiais reutilizáveis tendo um custo mínimo ou então com blocos pré-moldados (encontrados em lojas de jardinagem) já feitos para essa modalidade de jardim.

 

Como montar seu jardim vertical

Aprenda como fazer um jardim vertical barato:

Garrafa pet

Para fazer um jardim vertical com garrafa pet você vai precisar, além das garrafas, de uma treliça que servirá de apoio, que poderá ser de madeira ou ferro, ou mesmo improvisada com alguma peça de madeira plana (pallets) com espaços para prender as plantas. Para fazer os vasos utilize as garrafas, a tampa deverá ser furada para permitir o escoamento da água, faça dois furos, com 2 cm de distância e ali passe o arame para prender na treliça. No vaso pode ser colocado algumas pedras, assim o substrato não sairá pelo furo na tampa. Depois é só colocar as mudas de plantas dentro da garrafa, prender na treliça e cuidar do seu mais novo jardim.

Fibra de coco

Se preferir usar outro método, como o da fibra de coco, compra a placa de fibra de coco e em seguida fixe a placa na parede, com a ajuda de parafusos, e se quiser deixar a parede sem contato direto com a placa, pode utilizar madeiras parafusadas na parede paralelamente uma a outra, de modo que a distância seja suficiente para fixar em cima e embaixo do painel de fibra de coco. Então é só colocar as mudinhas de plantas e cuidar para que cresçam bonitas.

Aqui um vídeo bom que ensina a fazer seu jardim vertical bem em conta:

No GetNinjas você encontra paisagistas que farão um projeto personalizado para sua área verde e jardineiros para o cuidado e manutenção de suas plantas. Solicite um orçamento preenchendo o formulário ao lado.