Impermeabilizador / Como impermeabilizar uma parede?

Impermeabilizador

Como impermeabilizar uma parede?

As paredes, principalmente, as externas sofrem com as ações do tempo. Veja o passo a passo de como impermeabilizar paredes de forma fácil e com o material certo.

Em lojas de material de construção encontramos diversos tipos de tinta: sem cheiro, acabamento fosco, toque de seda, antimofo, antibactericida, entre outras, inclusive a tinta emborrachada ou própria para impermeabilização de paredes, que quando aplicada sobre a superfície cria uma espécie de película que impede a passagem da umidade, a principal causadora de mofo. A tinta impermeabilizante pode ser utilizada tanto em paredes internas quanto externas, essas claro, precisam de mais cuidado, afinal, sofrem com as ações do tempo 24 horas por dia. Confira nossas dicas para realizar a impermeabilização das paredes da sua casa.

impermeabilziação

  • Primeiro passo, retire as “casquinhas” da parede com auxílio de uma espátula e lixe toda a superfície, deixando-a bem lisinha.
  • Depois passe um pano limpo para retirar toda a poeira acumulada.
  • Observe as instruções do fabricante antes de aplicar a tinta na parede, alguns materiais precisam ser diluídos e misturados.
  • Aplique a primeira demão e espere secar bem, pelo menos, 24 horas para realizar a segunda aplicação, dependendo da região e da qualidade da tinta, podem ser necessárias até 5 demãos.

parede

Em caso de aplicação de impermeabilizadores de piscinas, banheiros e pisos, confira se o material é indicado para esses tipos de superfície. Existem técnicas para impermeabilização de sofás e tecidos, no GetNinjas você encontra profissionais que realizam a proteção de diversas superfícies, solicite um orçamento e receba até 7 contatos.