Gesso e DryWall / Dicas para fazer parede de Drywall com economia de tempo e dinheiro

Gesso e DryWall

Dicas para fazer parede de Drywall com economia de tempo e dinheiro

O Drywall é ideal para quem não tem dinheiro, tempo ou não pode fazer grandes mudanças e um imóvel. Veja nossas dicas.

As paredes secas, ou drywall – como são mais populares, têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil. Elas são usadas especialmente para pequenas reformas no interior da casa – já que sua estrutura mais leve e menos espessa do que a tradicional alvenaria não é capaz de aguentar o peso e o impacto que uma parede ou coluna estruturais deve aguentar. O drywall é instalado, portanto, para divisão de ambientes, cobertura e criação de “recortes” nas paredes já existentes, para a decoração do forro entre outros usos. Na fase de projeto é o momento de fazer economias a longo prazo: colocar o tipo certo de gesso acartonado (existem três: para ambientes internos, resistente à água e ao fogo) e prever onde ficarão fixados objetos de parede pesados tais quais televisores, estantes e outros suportes pode significar muita economia com manutenção no futuro!

A estrutura do drywall

A estrutura do drywall

Quando comparado à alvenaria o drywall tem vantagens e desvantagens, tanto na economia de tempo, quanto na de dinheiro: O lado bom é que além de ser consideravelmente mais rápido de construir o drywall também facilita, e muito, a manutenção e instalação hidráulica e elétrica da casa – já que para fazê-las é só recortar e depois remendar as paredes no ponto desejado, diminuindo muito o tempo, a sujeira e o custo da operação de quebrar uma parede de alvenaria e colocá-la de volta no lugar. No lado ruim, o drywall tende a ser mais caro do que a alvenaria por metro quadrado além de precisar de algum planejamento para receber coisas pesadas como televisões, quadros e espelhos – é possível pendurar estes objetos na parede seca (objetos mais leves podem ser pendurados tranquilamente com uma bucha especial), mas é desejável que o projeto que as inclui preveja os pontos em que eles serão fixados (afim de que a parede seja reforçada ali) ou que seja consultado o projeto para saber os pontos que estão aptos a suportar tanto peso, além de, claro, sempre ser possível chamar um gesseiro para reforçar a parede seca já existente.

Drywall em fase de instalação

Drywall em fase de instalação

Por falar em gesseiro não se esqueça de que esse é um profissional comum, já disponível na maioria das cidades brasileiras e que pode te ajudar a instalar sua parede da maneira mais rápida, segura e limpa possível! Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 gesseiros na sua região.