Encanador / Vantagens da ducha fria

Encanador

Vantagens da ducha fria

Duchas frias permitem um banho relaxante, como se a água fizesse uma massagem corporal. Veja quais as diferenças entre o chuveiro e a ducha.

O banho é uma das coisas mais relaxantes que existem, ainda mais depois de um dia estressante, é o momento para esquecer os problemas e organizar os pensamentos, além de ficar bem limpinho, isso tudo, sem desperdiçar água, hein?! Para quem acha que o chuveiro não proporciona conforto o suficiente, a opção é a instalação da ducha fria. Mas qual é a principal diferença entre eles? Confira.

ducha fria

A ducha possui jatos mais fortes e concentrados do que o chuveiro, além de economizar energia elétrica, já que seu sistema de aquecimento é realizado através de outras formas, como gás e energia solar. Porém, não são todas as casas que possuem estrutura para a instalação da ducha fria, pois é preciso ter algum dos sistemas de aquecimento, seja por passagem ou acumulação. Pessoas que moram em andares mais baixos recebem maior pressão da água, por isso, ao escolher uma ducha o ideal é consultar o número do m.c.a (metros de colunas d’água), indicador da distância da caixa d’água até o ponto de uso, depois você pode olhar na planta da residência qual a distância entre a caixa d’água e o chuveiro. Quanto maior a distância, maior a pressão da água e quanto maior a pressão da água, melhor o funcionamento da ducha.

ducha fria

No GetNinjas você encontra encanadores que realizam a instalação de chuveiros, duchas e fazem a manutenção de toda parte elétrica da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.