Eletricista / Como fazer a manutenção da casa de praia

Eletricista

Como fazer a manutenção da casa de praia

Fez um solzinho ou apareceu um feriado prolongado todo mundo desce a serra. Quem não mora em cidades litorâneas sabe disso. Mas a casa precisa estar em ordem para aproveitar a folga.

Para quem vive em cidades litorâneas não precisa ter a preocupação da manutenção da casa de praia, afinal, ela é feita todos os dias. Agora quem tem imóveis a beira mar só para o veraneio precisa deixar sempre tudo em ordem, afinal, fez um solzinho no final de semana todo mundo desce a serra, não é mesmo?! Mas é preciso tomar os devidos cuidados para que a viagem não se transforme em pesadelo. Já pensou chegar e o chuveiro estar quebrado, a casa enfestada de baratas e a janela emperrada? Por isso, para manter sua casa de praia é preciso fazer uma manutenção periódica, veja aqui como.

Jardim

casa de praia

Muitas casas possuem jardins onde a galera se reúne pra fazer churrasco, descansar na rede e brincar com o cachorro. Se você passou muito tempo longe é preciso fazer um corte na grama, poda das árvores e a retirada das ervas daninhas para poder curtir a viagem sem problemas.

Portas, portões e janelas

Com a maresia é bem comum que as dobradiças enferrujem e as portas, portões e janelas fiquem difíceis de abrir. Passar óleo ajuda, fazer uma limpeza e pintar com tinta anti-ferrugem ajudam, mas nem sempre resolvem. Se as portas e janelas estiverem muito danificadas será preciso trocá-las.

Paredes

O mofo pode aparecer pelas paredes da casa, a pintura tende a descascar e desbotar, já que a tinta dura menos pelas condições climáticas das cidades litorâneas. Algumas marcas já disponibilizam tintas resistentes à maresia e ao mofo, são ideais para esses casos.

Limpeza pesada

Se a casa ficou muito tempo fechada é preciso fazer uma limpeza pesada antes de aproveitar as férias. Abra todas as janelas e armários, deixe os colchões tomando sol, lave todos os talheres e pratos, retire as teias de aranha dos cantos das paredes, tire o pó dos móveis, lave o quintal. O ideal é que uma diarista faça uma limpeza de manutenção na casa a cada 15 dias, assim quando você chegar com a sua família não precisa pegar no pesado, apenas passar uma vassoura e deixar o ar ventilar.

casa de praia

Elétrica e hidráulica

Abra as torneiras e chuveiros para que a água que ficou acumulada no cano escoe e uma nova e limpa ocupe seu lugar. Antes de sair ligando secador, ventilador, ar condicionado, verifique se a parte elétrica está em dia, é possível que alguns animais tenham roído fios e canos.

Gás

Verifique se o botijão está cheio para não correr o risco de ficar sem almoço. Caso a casa ou apartamento tenha aquecimento a gás o cuidado deve sem em dobro, para que toda tubulação esteja em dia.

Dedetização

Pernilongos, aranhas, baratas, é comum que esses e outros bichinhos apareçam em uma casa que fica fechada por muito tempo, por isso é ideal fazer uma dedetização, pelo menos, uma vez por ano.

Casa de praia

Ufa! Depois de tudo isso é hora de aproveitar a viagem, tomar um sol e curtir a praia com as crianças. Achou muito trabalhoso? Pois é, manter uma casa de férias não é fácil, mas se tudo for feito aos poucos e sempre, tudo fica mais simples. Contratando uma diarista a casa fica limpa e arejada mais vezes, fazer visitas com alguns profissionais de reformas para realizar manutenções periódicas e reduzir os gastos do conserto de um grande problema.

No GetNinjas você encontra desde encanadores, eletricistas até diaristas, inclusive em cidades litorâneas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.