Encanador / Como encontrar vazamento de gás

Encanador

Como encontrar vazamento de gás

É um assunto sério, perigoso e que pode levar à morte. Com vazamento de gás não se brinca, veja como detectar o problema de uma forma simples.

Vazamento de gás é algo muito grave, muitas vezes imperceptível pode causar sérios acidentes, desde explosões até intoxicação de pessoas. Por isso, é importante fazer uma manutenção periódica das instalações de gás da sua casa. Se você não possui um sistema de aquecimento a gás, mantenha sempre atenção no cano de borracha do seu botijão. Veja como detectar um vazamento.

vazamento de gás

Se há suspeita de vazamento a primeira coisa que fazemos é fechar a válvula. Para fazer o teste, abra todas as portas e janelas do ambiente, deixe o ar circular bem.

  • Misture detergente ou sabão em pó com água.
  • Ligue o gás.
  • Com o auxílio de uma esponja, passe a mistura de água e sabão pelo cano de borracha e observe.
  • Se bolinhas começarem a se formar você encontrou a origem do vazamento.

como detectar vazamento de gás

Nunca acenda fósforos, isqueiros ou qualquer outra coisa que possa provocar faíscas em um local com vazamento de gás, sempre que suspeitar ou encontrar algum em sua residência chame um encanador ou bombeiro hidráulico para que o profissional possa resolver o problema. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.