Encanador / Como encontrar um vazamento no vaso sanitário

Encanador

Como encontrar um vazamento no vaso sanitário

Está vazando água no seu vaso sanitário sem parar? Veja como você pode detectar o vazamento e consertá-lo.

Já aconteceu essa situação desesperadora com você de apertar a descarga e não parar de vazar água? Bom, se nunca aconteceu, você tem sorte, porque é um problema bem comum que gera um grande desperdício. Mas se esse é um problema na sua casa, não se preocupe, para consertar o custo não é alto e o serviço é prático e rápido de realizar. Veja como detectar um vazamento no vaso sanitário.

Primeiro passo é retirar a tampa da caixa acoplada e verificar no seu interior o que está acontecendo. Experimente dar descarga, assim entenderá como o mecanismo funciona.

vaso sanitário

Um dos motivos mais comuns do vazamento da descarga é quando a borracha da comporta já está velha e sua vedação já não é mais eficaz. Você pode testá-la utilizando uma vareta, empurre a comporta para baixo e veja se o barulho de vazamento para, se isso acontecer, você encontrou o problema. Compre um modelo de comporta igual ao anterior e siga as instruções da embalagem para substituí-la.

Se o problema não estiver na comporta, verifique o tubo de alimentação, o certo é que ele fique acima da linha d’água, se estiver abaixo, corte um pedacinho da ponta. Se o flutuador estiver mal posicionado, a água pode subir além do limite do tubo e a água drenará constantemente. Não esqueça de observar a boia e a válvula de enchimento.

banheiro

Detectar onde está o vazamento é algo que você mesmo pode fazer, mesmo não entendendo do assunto. Para fazer uma manutenção completa e qualquer reparo necessário, solicite um orçamento de encanador no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.