Encanador / Aprenda a consertar um vazamento

Encanador

Aprenda a consertar um vazamento

Cerca de 40% de água consumida no Brasil é fruto do desperdício por conta de vazamentos. Aprenda a consertar os problemas da sua casa e economizar na conta.

Vazamento é sinônimo de dor de cabeça. Um pequeno vazamento pode fazer uma diferença enorme na conta de água e um grande é responsável por estragos como alagamento, manchas na parede, pode danificar o seu imóvel e até o do vizinho. Por isso, é um problema sério que precisa de conserto urgente. Veja algumas formas que você mesmo pode fazer para consertar vazamentos:

Depois localizar onde está o vazamento, desligue o registro geral de água da sua casa, abra as torneiras para escoar a água que já está no cano.

Vede vazamento canoo local do vazamento com uma borracha, prenda a borracha com uma válvula de aço, como mostra a imagem, caso não tenha uma válvula de aço utilize qualquer coisa que possa  prendar a borracha.

Em lojas de material de construção você encontra kits para vedar vazamento, encharque com água a resina de vidro contida nesse kit e molde sobre o cano onde encontra-se o vazamento. Espere secar para abrir o registro novamente.

Quando o vazamento for localizado em uma junção de canos, seque bem a região, aplique massa de vidraceiro ao redor do vazamento e deixe secar.

vazamento

Se o vazamento for em um cano de PVC o processo é outro. Desligue o registro e espere a água escoar. Limpe bem o cano, utilize um cortador de cano e retire a parte danificada, seque o cano, lixe  as pontas cortadas, aplique cola para PVC e encaixe a nova parte no cano, espere secar e religue o registro.

Assista esse vídeo e entenda melhor como fazer:

 

Se o vazamento for muito grande, você não sabe onde está localizado o vazamento ou o dano for muito grande, chame um encanador profissional para resolver o problema. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 encanadores na sua região.