Encanador / Como consertar vazamento de torneira

Encanador

Como consertar vazamento de torneira

Uma torneira pingando desperdiça, em média, 46 litros de água por dia. Evite esse prejuízo e aprenda a consertar um vazamento.

tap_1770170b

Uma torneira pingando é o problema mais comum e também o mais fácil de resolver, ainda que muitas pessoas o ignorem e deixem a torneira pingando por muito tempo. Um gotejamento contínuo pode desperdiçar R$ 50 em água em curto prazo. Multiplique esse valor pelo número de torneiras pingando em sua casa e poderá calcular quanto está indo literalmente pelo ralo. O desperdício de uma torneira de água quente pingando é ainda maior porque você está pagando pelo aquecimento da água antes de ela ir pelo ralo.

Saiba que consertar a torneira e acabar com o vazamento, é muito fácil, e você mesmo pode fazer, basta trocar o vedante, conhecido como courinho, que é vendido em casas de material de construção.

 

tap

Curiosidade: Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA por dia e no mês 1380 litros. É o planeta e o seu rico dinheirinho indo para o ralo.

 

Como trocar o vedante:

tapuu

Primeira etapa

Feche o registro. Desaperte o pino superior da torneira com um alicate. Termine de desatarraxá-lo com a mão e retire-o com cuidado.
Abra, com ajuda da chave de fenda, o parafuso interno da peça e solte a parte de cima com uma chave inglesa ou uma de rosca e o remova.

Segunda etapa

Observe: Se o courinho estiver ajustado, terá de trocar a torneira.
Caso o vedante esteja solto, utilize uma chave de fenda para alcançá-lo.
Encaixe o couro novo no pino. Fixe bem para que ele não solte.

Terceira etapa

Com a peça bem encaixada, acople a parte de cima da torneira. Rosqueie bem com o auxílio de um alicate para ela não ficar solta. Coloque o parafuso na peça e aperte com a chave de fenda.
Encaixe o pino de cima. Se quiser, use o alicate, como no primeiro passo.

No GetNinjas você encontra encanadores e empresas especialistas em consertar vazamentos, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais em até 24 horas.