Encanador / Aprenda a limpar calhas

Encanador

Aprenda a limpar calhas

O acumulo de sujeira na calha pode resultar em infiltrações na residência e até mesmo virar um foco da dengue, veja como realizar a limpeza e evitar dores de cabeça.

Você dá atenção para as calhas da sua residência?! A pergunta pode parecer estranha, afinal, todo mundo olha para a decoração, os móveis, tipo de piso, mas não liga muito para as partes “escondidas” do imóvel. Porém, quando comprometidas, as calhas podem prejudicar a estrutura de uma residência inteira. A seguir você confere como realizar a limpeza das calhas da forma correta e evitar problemas maiores, como infiltrações.

limpeza de calhas

O correto é realizar a limpeza a cada 3 meses, mas é importante ficar atento, pois a água parada acaba virando um grande foco da dengue, verifique se o escoamento da água está normal, para não deixar que o acumulo vire uma dor de cabeça.

O primeiro passo é retirar todos os resíduos que estiverem acumulados, seja com as mãos ou com pás e escovas, lembre-se de utilizar luvas de proteção, tome cuidado para não entupir os canos. Depois de retirar toda a sujeira mais pesada, utilize uma mangueira ou um balde com água e jogue pela calha para eliminar o que sobrou, acabar com o pó e outros pequenos resíduos que sobraram.

calha

Para casas térreas a limpeza é mais prática e segura, para imóveis como sobrados e prédios, é preciso tomar um cuidado maior, por conta da altura das calhas, fiação elétrica, por isso, o recomendado é deixar que empresas especializadas em limpeza de calhas façam o serviço.

Em casas antigas, onde a limpeza não é realizada faz tempo, a situação das calhas e dos canos deve ser precária, por isso, não se arrisque a fazer a limpeza, contrate  uma empresa especializada.

No GetNinjas você encontra encanadores que realizam a limpeza e manutenção de calhas e tubulações, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.