Eletricista / Veja como trocar tomadas

Eletricista

Veja como trocar tomadas

Uma tomada com problemas pode desperdiçar energia e até queimar aparelhos. Mas a troca é fácil de ser feita você mesmo pode realizar, basta clicar aqui e seguir o passo-a-passo.

Quem nunca se irritou ao ligar um aparelho na tomada e ele ficar desligando toda hora? Isso pode ser mau contato e se não for resolvido pode queimar seus aparelhos eletrônicos. Por isso, vamos ensinar como trocar as tomadas da sua casa. Confira:

Material

  • Chaves de fenda de diversos tamanhos
  • Tomada nova
  • Fita adesiva

como trocar tomada

O primeiro passo é desligar a chave geral da casa, evitando assim que acidentes aconteçam. Com o auxílio da chave de fenda retire o espelho da tomada, essa capa protetora. Caso não haja parafusos aparentes o espelho deve estar preso por pressão, então é só encontrar a abertura e puxar.

Solte os parafusos internos e puxe a tomada para fora da parede. Com o auxílio da fita adesiva, coloque uma numeração em cada fio para saber identificá-los. Uma dica é tirar uma foto, com o celular mesmo, de como os fios estão ligados, para que depois você os conecte corretamente.

Solte os fios do conector, e caso eles estejam danificados corte a ponta para uma melhor conexão.

Lembra da foto tirada? Chegou a hora de usá-la. Olhe as marcações e as posições e conecte corretamente cada fio na nova tomada. Verifique se estão bem conectados para que não aconteça mau contato.

Parafuse a nova tomada na parede e encaixe o espelho. Agora é só ligar a chave geral para testar sua tomada.

Utilize os equipamentos corretos e evite choques. Para um funcionamento perfeito do sistema elétrico é preciso contratar um eletricista profissional para realizar a manutenção periodicamente. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 eletricistas na sua região.