Eletricista / Quais ferramentas os eletricistas usam?

Eletricista

Quais ferramentas os eletricistas usam?

Para trabalhar com eletricidade não da para contar só com as mãos, por isso eletricistas devem utilizar diversas ferramentas e instrumentos na hora de executar um serviço. Algumas dessas ferramentas são: – Chave Philips: disjuntores e aparelhos elétricos possuem parte presas com parafusos Philips. Para se trabalhar com esses parafusos usa-se uma chave apropriada e […]

Para trabalhar com eletricidade não da para contar só com as mãos, por isso eletricistas devem utilizar diversas ferramentas e instrumentos na hora de executar um serviço. Algumas dessas ferramentas são:

– Chave Philips: disjuntores e aparelhos elétricos possuem parte presas com parafusos Philips. Para se trabalhar com esses parafusos usa-se uma chave apropriada e o eletricista deve ter pelo menos uma delas em mãos.

– Chave de fenda: é a ferramenta mais comum e a maioria das pessoas possui uma em casa. Para trabalhar com instalações elétricas é bom ter pelo menos duas chaves de fenda disponíveis, uma pequena e outra grande. A pequena deve ser usada para fixar pequenos parafusos que ficam presos, fios em terminais de interruptores soquetes de lâmpadas e tomadas. E a grande é usada para parafusos maiores que exigem mais esforço (exemplo: parafusos que fixam os interruptores nas caixas embutidas).

– Alicate de ponta fina ou bico de pato: esse alicate é útil para puxar ou dobrar as pontas dos fios, e até para segurar certos equipamentos em algumas posições. Ela é uma ferramenta importante no trabalho de um eletricista e não deve ser dispensada.

 – Alicate de corte lateral: é uma ferramenta muito importante, é com ela que o eletricista corta os fios, e se ele tiver habilidade, ele pode até usá-la para descascar os fios. Um alicate pequeno com cabo isolado é indispensável para executar trabalhos de eletricidade.

– Descascador de fios: é uma ferramenta muito simples que consiste em duas lâminas que prendem a capa do fio, e quando o eletricista a puxa, a capa do fio é removida.

Lâmina ou canivete: qualquer ferramenta que corta pode ser enquadrada nesta categoria. Elas podem ser usadas pata raspar pontos de conexão oxidados, remoção de resíduos e pode cortar partes não metálicas de componentes de uma instalação.

– Furadeira: furadeiras elétricas são comuns e muitas pessoas as tem em casa. Para o eletricista essa ferramenta é importante, ela ajuda em quase todos os trabalhos dele.

– Farolete ou lanterna: esses dois equipamentos são muito mais úteis do que podemos imaginar. É só eletricista perder um parafuso ou alguma pecinha pequena em algum canto escuro ou precisar ler alguma marcação em um local sem iluminação que o eletricista entenderá a importância dessa ferramenta.

– Cinzel: essa ferramenta é útil tanto para remover peças que estejam presas num local, como para fazer cortes em peças moles.

Se você está precisando de um eletricista, entre no site do GetNinjas e encontre profissionais confiáveis para te ajudar.