Eletricista / Importância de modernizar as instalações elétricas

Eletricista

Importância de modernizar as instalações elétricas

A luz da sua casa cai constantemente? Você toma choques ao ligar ou desligar aparelhos? Fique atento, sua rede elétrica pode estar em perigo. Veja como reverter essa situação.

As instalações elétricas de uma residência podem durar cerca de 30 anos?! É o que alguns especialistas dizem, mas pense bem, há 30 anos atrás a demanda de eletrodomésticos e eletroeletrônicos ligados na corrente elétrica de uma casa não chegam nem perto do que é ligado hoje, não é mesmo?! Celulares, DVD, televisão, micro-ondas, notebooks, geladeira, chuveiro e mais uma infinidade de aparelhos. Por isso é importante modernizar as instalações elétricas, evitando que acidentes, que vão desde pequenos choques até grandes incêndios, aconteçam.

Fique atento a alguns sinais que sua rede elétrica dá quando já não aguenta a demanda de equipamentos ligados a ela:

  • Energia cai constantemente
  • Luz vive piscando
  • Queda de disjuntor
  • Choques elétricos ao ligar e desligar aparelhos
  • As tomadas esquentam com facilidade
  • Cheiro de queimado
  • Fumaça

Instalações elétricas

O recomendado é que se faça  uma manutenção na rede elétrica a cada 5 anos, sempre modernizando as ligações, suprindo a demanda de aparelhos eletrônicos e seguindo as regras da ABNT. Aqui no blog você também confere como evitar curto-circuitos. Caso você more em prédio, apresente os problemas ao síndico, ele é o responsável por  resolver casos como esse.

Uma rede elétrica em dia diminui o gasto de energia, economizando, assim, na sua conta de luz. Solicite um orçamento no GetNinjas, receba o contato de até 7 eletricistas na sua região e garanta a segurança da sua família e ainda.